Praias e Turismo

pousada penha 10PRAIAS

Com inúmeras belezas naturais, Penha tem em suas praias o grande atrativo que faz com que a região se encontre entre as mais belas do Estado e do País. Entre suas praias destacam-se a Praia Alegre, Praias da Saudade, do Quilombo, da Fortaleza, do Manguinho, da Cancela e Praia da Armação do Itapocoroy, berço da colonização da região. Existem ainda as praias da Paciência, a Ponta da Vigia, Praia Grande, do Poá, São Roque, do Monge, do Caminho, Vermelha, do Lucas, de São Miguel e a Bacia da Vovó.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Município do Litoral Norte do Estado de Santa Catarina com o maior número de praias. Penha destaca-se pelo seus atrativos turísticos e belezas naturais, cativando e fazendo voltar todos aqueles que aqui já estiveram. Conheça em Penha:

  • CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA, construída em 1759, mantém sua estrutura original. A imagem do padroeiro, primeira e única , é venerada em seu altar há quase 240 anos. Em estilo barroco, veio de Portugal, juntamente com outra, de Nossa Senhora da Piedade, que ali se encontra.
  • IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA PENHA, construída em 1.971 no lugar da antiga “Igrejinha” do início do século passado, em torno da qual formou-se o centro do povoado, Freguesia da Penha.
  • PRAÇA DA ARMAÇÃO E DO QUILOMBO, local para promoção de eventos culturais e artísticos com coreto e calçadão , ponto de encontro de veranistas e turistas durante a alta temporada.
  • ILHA FEIA, a vinte minutos de barco da costa, na divisa com Piçarras, a Ilha não condiz com o nome. É privilegiada pelas suas belezas naturais e abriga a Gruta do Diabo, pequena caverna, quase inexplorada.
  • PONTA DA VIGIA tem este nome por ter sido usada inicialmente pelos baleeiros que colonizaram a região para avistar a chegada das baleias . É excelente ponto para avistar grande parte da costa de Penha, sendo local preferido dos fotógrafos.
  • BETO CARRERO WORLD, o maior centro de lazer da América latina e o quinto do mundo, o Parque é um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil e América do Sul. Com grandes investimentos em diversões eletrônicas, shows ao vivo, ambientações, zoológico e inúmeros outros atrativos, já foram aplicados mais de US$ 125 milhões em sua estrutura. Desde a abertura do parque, em 28 de dezembro de 1.991, mais de quatro milhões de pessoas já o visitaram, o que apresenta uma média de freqüência/dia de 7 mil pessoas, número que chega ao pico de 25 mil durante a temporada de verão/férias. Beto Carrero World está instalado na Praia de Armação, Município de Penha, em uma área de 14 milhões de metros quadrados, com área urbanizada prevista que se aproxima dos 2 milhões de metros quadrados.